Nas escolas, um psicólogo com pelo menos 800 alunos
Em nosso país querido, o cargo de conselheiro escolar é uma data recente.Com repetidos esforços e insistência, um posto de aconselhamento foi criado nas escolas.
E ainda hoje ainda temos centenas de escolas sem um psicólogo.
As disposições legais antigas, mas ainda não revisadas e respeitadas, exigem o estabelecimento de um conselheiro escolar para um mínimo de 800 alunos.
De fato, os psicólogos têm mais de 1.000-1.500 alunos em sua norma, alguns dos quais têm escolas secundárias, escolas e jardins de infância ao mesmo tempo.
Por exemplo , existem 28 psicólogos em Neamţ em 60 mil alunos, ou seja, uma média de 2.144 alunos por psicólogo.
O psicólogo é, no começo, incapaz de entrar em contato, saber, interagir com 2.000 alunos e depois aconselhar aqueles que precisam de aconselhamento.
A violência, os resultados da escola, o absenteísmo, o uso de álcool, o comportamento desviante e delinqüente, a orientação escolar e profissional, as avaliações psicológicas periódicas, as aulas em sala de aula são apenas algumas das dezenas de tarefas do psicólogo na escola.
O que o Ministro da Educação diz?
Quando centenas de escolas começaram sua atividade sem autorização sanitária, nenhuma água, higiene ou banheiro (como no terceiro mundo), a ótima notícia do ministério e o encorajamento do primeiro-ministro foi que os estudantes de primeiro ano teriam livros de texto digitais.
Que bom! Ou o grande problema na educação não é tablet, internet ou câmeras de vídeo, mas orientação para estudantes e professores.
Em 17 de setembro, pessoalmente, abordei esta questão para viver Adevarul Ministru Pricopie sobre o número de psicólogos nas escolas.
E a resposta foi algo como: A questão é correta e vai para uma questão séria e sensível.
Os sindicatos levantaram esta questão desde janeiro.
É uma norma antiga (1 psicóloga para 800 alunos). Você sabe que temos algumas restrições, um indicador que está sendo discutido com o FMI, como um número total de funcionários do estado.
Respostas que pessoalmente não me agradeceram e não me explicaram qual é a solução concreta.
Lembre-se de que a delinquência escolar leva a crimes posteriores e danos sociais, e a prevenção é menos dispendiosa do que os esforços subseqüentes.
O que outros países já fizeram
1. "Stop a Suicide, Today!" Ou "The Teen Screen" são programas de triagem que identificam os adolescentes em risco de suicídio!
2. Uma esperança livre para pessoas em crises suicidas
3. Treinando o conselheiro da escola e outros professores da escola para detectar o risco de suicídio
4. Programas locais (cidades e comunidades), colaborações institucionais e programas que provaram ser eficazes na redução do suicídio.
Nenhuma saúde sem saúde mental é um programa que inclui medidas para aumentar a resiliência individual do nascimento à vida.
MAS VOCÊ? ?