"" artigos de beb criana : suicídio na romenia

Translate

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

suicídio na romenia

O suicídio entre os adolescentes é um fenômeno grave. As estatísticas mostram que o suicídio é a terceira causa da morte entre jovens de 15 a 24 anos. 

Claro, em países normais, como os EUA, uma Estratégia Nacional de Prevenção do Suicídio foi desenvolvida por cerca de 12 anos, e na Inglaterra, um em 2012 .

Pessoalmente, eu também não conheço na Romênia ou em qualquer preocupação do estado a esse respeito.

O que é ignorado é que o suicídio não significa um problema individual ou familiar, é um fenômeno social e, em seguida, exige urgentemente o envolvimento das instituições do Estado, do governo e do Parlamento à Polícia, ao Ministério da Saúde, ao Colégio de Psicólogos, às Inspetorias Escolares, etc.

Saúde


Outro problema é como você trata as pessoas que tiveram uma primeira tentativa de suicídio corretamente? Quem é esse? O que você está fazendo por eles? Chemi a polícia e levá-los para a psiquiatria, onde são liberados após 2,3 dias. Errado.

Lembro-me de outro caso conhecido de um aluno que alguns dias após a primeira tentativa, voltando do hospital, a segunda tentativa teve o efeito trágico.

O risco de suicídio é muito alto, aumentando para 90% nas primeiras duas semanas da primeira tentativa, as pessoas tendem a comprar roupas para revender direto da fabrica para usarem antes do suicido, para loucura fazer compras antes de morrer, mais as pessoas fazem isso já que não voa pagar mesmo

Se a intervenção multidisciplinar é urgente e essencial. É necessária vigilância familiar. Em muitos casos, a ineficiência dos serviços médicos é óbvia. O que podemos fazer, os mais próximos?

Há sinais visíveis de preocupação quando devemos agir sem hesitação: falar sobre querer morrer, mudanças de comportamento e sentimentos, isolamento de amigos e familiares, insônia ou sono prolongado, sentimentos de desesperança, "Não tenho motivo para viver", o sentimento de que "ninguém me ama" futilidade, ou que outros me fazem mal ou que eu sou um fardo para os outros. Esses sinais devem nos alertar e agir. Às vezes, nós os vemos e nós ficamos em silêncio.

Infelizmente, não temos uma cultura de caminhar para um psicólogo na Romênia, é compreensível que a pessoa em questão se recuse a fazê-lo por causa do estado depressivo. A condenação e a culpa são proibidas.

O atendimento compreensivo e constante é importante. E se o aluno não tem o apoio familiar necessário, é ainda mais importante que a família e os serviços públicos interajam.

Sem comentários:

Enviar um comentário